Último suspiro da Kombi custa
R$ 85 mil
Depois de 56 anos de trabalho,
modelo chega a sua edição de despedida
A
Kombi, um dos modelos mais carismáticos – e bem sucedidos – do Brasil se
despedirá do mercado no fim do ano. Isto porque seu projeto é tão velho que não
comporta a adoção dos sistemas de airbag e ABS, que passarão a ser exigidos por
lei em 2014. E para marcar esse adeus, a Volkswagen apresenta uma série
especial da “perua”, batizada como Last Edition.
Com
produção limitada a 600 unidades, a edição especial será oferecida a partir
deste mês com preço sugerido de R$ 85 mil. O valor chega a ser mais caro do que
o especulado para o Golf VII
que virá da Alemanha. Algo na casa dos R$ 70 mil. Na comparação com o preço da
própria Kombi, também há uma discrepância: a versão furgão parte de R$ 46.740
enquanto a variante standard para passageiros é comercializada por R$ 50.030.
A
edição traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa”, acabamento
interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do
veículo fabricadas no País desde 2 de setembro de 1957. As unidades serão
numeradas e terão placa de identificação.
A
pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques
brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo
abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco.
Outras partes que recebem acabamento diferenciado são a grade dianteira, as
molduras de setas e aros dos faróis. Nas laterais estão adesivos alusivos à
versão.
O
interior traz cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro –
as braçadeiras trazem o logotipo ‘Kombi’ bordado, um elemento de decoração
típico das versões mais luxuosas das décadas de 1960 e 1970. Os bancos têm
forração especial de vinil e acabamento modificado na costura.
O
painel de instrumento traz serigrafia especial do quadro de instrumentos, que
mantém o tradicional padrão com o velocímetro em posição central e, à direita,
o mostrador do nível de combustível. O sistema de som tem LEDs vermelhos, lê
arquivos MP3 e possui entradas auxiliar e USB.
O
modelo é equipado com o motor EA111 1,4L, que desenvolve potência de 78 cv
quando abastecido com gasolina e de 80 cv com etanol, sempre a 4.800 rpm. O
torque máximo é de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500
rpm. O câmbio é manual de 4 marchas. As rodas são de 14 polegadas, com pneus
185 R14C.
Dentro do porta-luvas, o
comprador encontrará o manual do proprietário com uma capa especial
comemorativa. A Kombi Last Edition será acompanhada, também, por um
certificado especial atestando sua autenticidade.
FONTE YAHOO
FONTE YAHOO